Curso de Social Media para Jornalistas

Aprenda a utilizar as mídias sociais para produzir e publicar conteúdo relevante, gerando engajamento e crescimento de audiências.

19 de Agosto

Segunda Edição

08h30 às 13h no Hive Coworking

Curso desenvolvido especialmente para jornalistas e profissionais da área da comunicação que desejam conhecer as funcionalidades das plataformas de mídia social para o jornalismo. Abrange a descoberta de tendências na rede, produção e publicação de conteúdo com foco em canais específicos (como o Facebook, Instagram e Twitter) e técnicas de divulgação, engajamento e crescimento de audiências.

arte-social-media-jornalistas

Os principais benefícios do curso

Descubra como as mídias sociais podem ajudar a conectar fontes e engajar audiências de maneira interativa.

Conhecimento

Conteúdo que pode ser aplicado na sua rotina profissional.

Tendências

Entenda como as mídias sociais mudaram a maneira dos jornalistas produzirem contéudo.

Práticas

Conecte e interaja com sua audiência e aprenda a usar as mídias sociais para descobrir e gerar novas ideias de contéudo.

Mensuração

Métricas e métodos de monitoramento nas mídias sociais com foco na área profissional do jornalismo.

Veja agora tudo o que você vai aprender...

Entenda como as mídias sociais estão mudando o modo como jornalistas e outros profissionais criam e publicam conteúdo

  • A mudança da internet “search” para “social”
  • Impactos no jornalismo
  • Conceitos básicos e essenciais
  • Comportamentos da audiência

Ferramentas, canais e plataformas de mídias sociais para jornalistas.

  • Recursos úteis para descobrir tendências
  • Twitter: descobertas, relacionamento e engajamento
  • Facebook e Instagram: como utilizar da melhor maneira
  • Facebook Live: conectando-se com sua audiência
  • Storytelling: como criar conteúdo contando histórias

Como elaborar um planejamento de conteúdo básico para as mídias sociais.

  • Estrutura do planejamento
  • Organização de calendário editorial
  • Automação de publicações
  • Como analisar os resultados
  • Gestão de crises

Aprenda a monitorar e medir suas publicações nas mídias sociais.

  • Métricas que importam no jornalismo
  • Ferramentas de monitoramento e relatórios
  • Análise e definição de novas estratégias
  • Medindo o valor de suas ações

Para quem foi feito este curso?

Profissionais

Jornalistas e outros profissionais da Comunicação que desejam otimizar seu trabalho e buscar melhorias para o desenvolvimento da mídia.

Acadêmicos

Para alunos de jornalismo, publicidade, marketing e outros cursos relacionados a comunicação. Ideal para incrementar seu currículo e adquirir novos conhecimentos antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.

Entusiastas

Para quem deseja conhecer novas tecnologias e aprender a utilizar as mídias sociais para produção de conteúdo, descoberta de tendências e engajamento.

Quem sou eu e por que sou qualificado para te ensinar?

Eu sou Robson Netto e já ajudei várias pessoas e empresas a criar conteúdos para internet, aumentando presença digital, credibilidade e vendas.
Tenho ministrado palestras para profissionais e acadêmicos ao longo dos anos e quero ajudar você a aprender marketing digital.
Sou empreendedor, professor, palestrante e consultor em marketing digital com presença constante nos mais importantes eventos do setor na região.
Especialista em Marketing Digital (MBA pelo Instituto Döll), também sou formado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e em Publicidade pelo CESCAGE.

Inscrições Abertas

Seja um dos alunos do Curso de Social Media para Jornalistas!

Garanta sua vaga!

As inscrições já estão abertas através da plataforma Eventbrite. Clique no botão ao lado para realizar a compra. Pagamentos disponíveis por cartão de crédito e boleto (até 7 dias úteis antes do curso).

Hive Coworking

Rua do Rosário, 312 Centro, Ponta Grossa, PR 84010150