Como o seu celular pode atrair clientes para a sua empresa?

O número de pessoas conectadas na internet pelo celular já ultrapassou o de pessoas conectadas pelo computador. Mas o que isso tem relação com a minha empresa?

Os smartphones estão cada vez mais integrados ao nosso cotidiano e é quase impossível para muitas pessoas deixarem a tecnologia de lado.

Alguns dados relevantes sobre o celular e o consumidor

O centro de pesquisas Think With Google em 2015 já nos trazia informações muito importantes para quem está planejando usar o celular nos negócios:

62% dos usuários de smartphone têm mais de 25 anos.

86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile.

O site mobile é o principal canal para atividades comerciais no celular.

Hoje você e seus clientes estão conectados quase 24h por dia através do celular (e muitos através do smartphone), acessando aplicativos, usando mídias sociais, tirando fotos, mandando mensagens e até mesmo realizando transações bancárias.

Existem várias estratégias que você pode utilizar para atrair clientes usando os próprios clientes e outros aplicativos disponíveis.

Incentive o check-in na sua empresa

Uma das estratégias mais famosas é o check-in (quando alguém publica nas mídias sociais contando que está na sua empresa).

Você pode treinar seus funcionários, caso trabalhe com atendimento de grande público, à liberar a senha do wi-fi da sua empresa pelo check-in ou utilizar um modem roteador que faz isso automaticamente.

Utilize aplicativos como o Foursquare e Facebook Local para divulgar as informações da sua empresa

Utilize aplicativos como o Foursquare e Swarm para divulgar as informações da sua empresa

Existem diversos aplicativos que disponibilizam informações sobre empresas para os usuários. Um dos mais antigos neste ramo é o Foursquare: aplicativo que seleciona e recomenda lugares, empresas e outros estabelecimentos mais adequados para o perfil de cada usuário.

WhatsApp Business: faça bom uso

Se você já usa o WhatsApp para atrair clientes para a sua empresa, agora tem mais uma possibilidade de otimizar os seus resultados usando esta ferramenta.

Recentemente foi lançado o WhatsApp Business, aplicativo para empresas se conectarem com seus clientes e também outras empresas.

Com esta ferramenta, os empresários poderão utilizar o aplicativo em um perfil comercial com informações relevantes de contato (descrição, email, endereço físico e website), mensagens automáticas e ainda aproveitar as estatísticas fornecidas pela plataforma.

WhatsApp Business - um aplicativo para pequenas empresas, disponível em Android e completamente gratuito.

Mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o WhatsApp ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios (fonte: Estudo Morning Consult)

A ferramenta ainda não está disponível no Brasil – aguarde algumas semanas para o lançamento oficial no país!

Conte histórias com o seu celular usando o Instagram

Quer um lugar perfeito para divulgar o seu produto, serviço ou qualquer outra informação sobre o seu negócio de uma maneira visualmente marcante e atraente? Use o Instagram!

Mas calma, não adianta ficar tirando fotos e postando todas elas sem nenhum planejamento simples antes. Escolha bem o que você quer contar para os seus seguidores.

Instagram: conte histórias visualmente marcantes

Instagram: conte histórias visualmente marcantes

Afinal, estamos lá para ver o que nós gostamos e isto não inclui uma divulgação exagerada de promoções ou campanhas publicitárias. Conte histórias, somos apaixonados por elas.

Quer aprender mais sobre como cadastrar a sua empresa na internet e atrair mais clientes?

Conquiste mais resultados com um guia prático

Descubra novas estratégias e aprenda mais sobre como cadastrar empresas físicas na internet para atrair clientes, divulgar seu negócio e gerar mais resultados em venda?

O meu livro “Estamos Aqui: Como Divulgar Empresas Físicas na Internet” é um guia muito simples, prático e perfeito para você que quer utilizar todas as ferramentas que a internet disponibiliza para você aumentar suas vendas.

Ficou interessado? O livro está disponível para compra no site da Amazon, você pode ler no Kindle ou baixar os aplicativos para ler no seu celular ou tablet.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e deixe aqui o seu comentário!

Comente pelo Facebook

Comentários

Tags